terça-feira, 6 de agosto de 2013

Onde fazer a festa???

Hoje em dia são tantos locais diferentes que podemos escolher para fazer a festa que fica difícil optar por um. No meu tempo era só festinha em casa com bolo e guaraná e bexigas na parede, rs....
Mas vamos combinar que para a criançada o mais importante é exatamente isso: estar com os amiguinhos, brincar muito e claro um bolo para cantar os parabéns. E qualquer um dos locais que você escolher terá essas 3 coisinhas básicas.

Então vamos analisar as possibilidades e quais são os prós e contras de cada lugar:

Buffet Infantil - Casa de festas


Prós:
Nada melhor que chegar linda e pronta para a festa dos nossos pequenos não é? Pois é isso que o buffet oferece. Praticidade e comodidade. Você não vai precisar contratar diversas empresas, está tudo lá reunido em um só lugar. Você chega e a festa já está pronta. No final é só colocar os presentes no carro e ir embora, sem se preocupar em limpar o lugar, devolver locações, pagar funcionários. Enfim, é a solução para quem não quer e não tem tempo para planejar cada detalhe.

Contras:

O valor de muitos buffets e casas de festas infantis está cada vez mais alto. Muitas vezes se aproximam do valor que se gastaria em um casamento. Por esse motivo não é acessível a todos.
Se você tem preferência por um local, você precisa fechar bem antes pois a agenda é concorrida e você corre o risco de não ter mais a data e ter que fazer em um dia ou horário que não seria bom para você ou seu pequeno.
Nesses locais, o valo é cobrado por pessoa. Você paga para cada pessoa extra que aparecer. E sempre têm né gente?
Outra coisa é que a maioria dos buffets têm contratos com empresas de decoração prontas e muitas dessas empresas trabalham com vários outros buffets, ou seja, se quiser um tema da moda reserve o quanto antes. As decorações não podem ser modificadas também, o que é um problema para mamães metidas à decoradora como eu! rs...
Há uns anos atrás minha filha quis fazer o tema Alice no País das Maravilhas, só que ela queria os personagens do filme e não do desenho! Entre as opções oferecidas pelos buffets, eu não encontrei nada que nos agradasse. Tinha uma única empresa que tinha uma mesa com esse tema e nem eu, nem Juju gostamos. Era escura, nada delicada. Parecia mais adulta do que infantil. Foi aí que decidi que eu mesma faria a decoração e levaria para o buffet. Outro problema surgiu... nem todos eles aceitam isso numa boa.

------ 

Festa em casa ou no salão de festas

Prós:
Como você terá que fechar cada um dos itens da festa, você terá a opção de pesquisar os melhores preços e as coisas que mais lhe agradam.Não tem hora certa para acabar, nem precisa se preocupar com o número exato de convidados. No final da festinha fica a sensação de dever cumprido e o pensamento "Nossa eu dei conta de tudo isso!" rs...

Contras:
Mais exaustivo em todos os momentos: no planejamento, na montagem, durante a festa e no final ter que limpar tudinho.Se for em local aberto, tomar cuidado com o tempo pois as crianças podem ficar entediadas de ter que ficar dentro de casa quando tem um pula-pula alugado no quintal embaixo da chuva! Pois é, isso já aconteceu comigo rs rs rs! Fora a decoração que você planeja para um determinado espaço e ter que levar tudo para dentro de casa não dá!
São tantos detalhes, tantos fornecedores que corre o risco de você se esquecer de algum item da festa ou algum fornecedor te deixar na mão. Neste caso não tem jeito. Você terá que correr atrás de resolver no meio da festa.

------

Escola


Prós:
Seu pequeno vai estar com a galerinha que ele curte, será uma festa menor, com menos gastos. Rápida e divertida.

Contra:
Cada escola têm suas próprias regras, portanto antes de fazer mil planos é melhor consultar como funciona na escola do seu filhote.
Quando minha filha entrou na escolinha eu fui toda contente procurar saber como funcionava e a escola obrigava levar muita, muita coisa... era em torno de 7, 8 crianças na sala dela mas pediram 400 salgadinhos, 400 doces, não sei quantos litros de suco ou refrigerante, outros tantos quilos de bolo... enfim... achei um abuso pois eu queria oferecer um bolinho simples para os coleguinhas e não para a escola inteira né???
Outras restrições: restrições de alimentos como frituras, refrigerantes são comuns em muitas escolas, não pode convidar ninguém de fora, muitas não aceitam nem que os pais participem.

------

Parque/ Piquenique

 Prós:
Simplicidade é o que define essa festa. Fazer um piquenique ao ar livre com as crianças, brincadeiras saudáveis, contato com a natureza. Tudo o que os pequenos mais gostam não é mesmo? Os gastos também são reduzidos, focando nos quitutes do piquenique e lembrancinhas. Não precisa de decoração, alguns detalhes para enfeitar o lugar são válidos mas nada demais.

Contras:
Por ser ao ar livre devemos tomar cuidado com o tempo, a chuva, o vento e o mau tempo podem por tudo à perder.

------

Parque de diversões (estilo Playland)

 Prós:

Têm muitos brinquedos tanto quanto um buffet porém é bem mais barato.

Contras:
O parque não fecha para a sua festa, então pode ser que bem no dia da festa uma excursão tenha ido até lá rs... e aí tem que aguentar fila nos brinquedos, pessoas desconhecidas e tudo o mais. O espaço reservado também costuma ser bem pequeno o que restringe o número de convidados.

------

Restaurantes Fast-Food (estilo McDonald's Habib's)

Prós:

Criançada adora comer um fast food e costuma adorar esse tipo de restaurante. É mais barato do que fazer festa em buffet.

Contras:

Os pais costumam odiar esse tipo de restaurante! rs... e têm alguns que simplesmente não vão à festinha porque não querem deixar o filho comer esse tipo de alimento. Os brinquedos são restritos, em média 2 ou 3  brinquedos e também tem o mesmo problema que o Parque de diversões, eles não fecham para os seus convidados.

------

Festa na Piscina

Prós:Diversão garantida, não conheço uma só criança que não goste de uma piscina. Tudo mais simples, assim como a alimentação, tudo leve e prático.

Contra:
Primeiro, o mais óbvio. Precisa ter uma piscina né? rs... O tamanho da piscina também determina a quantidade de convidados. Para as crianças menores precisa de segurança em dobro, distribuir boinhas é primordial para uma festa tranquila, além claro de ter adultos tomando conta o tempo inteiro. No frio esse lugar está descartado, assim como nos meses chuvosos. Melhor não arriscar, e se quiser marcar, deixe os convidados avisados que em caso de chuva a festa será remarcada.


-------------------------

Será que esqueci de algum lugar? Se esqueci é só me mandar um recadinho!

Mas enfim, tudo depende do que você procura e do quanto quer investir na festa. Lembrando sempre, não importa qual seja o lugar escolhido. Fazendo tudo com carinho e pensando nas crianças não tem erro! Qualquer lugar é lugar para comemorar, se divertir e registrar momentos únicos!

Bjks


Daniela Gonçalves
De acordo com a Lei nº 9.610/98 – Direitos Autorais é totalmente vedada a reprodução de qualquer texto aqui disponibilizado.
Gostou do conteúdo? Curta e compartilhe o nosso link! Ou nos dê ps crêditos/link em sua postagem.

Como escolher o tema da festa

Resolvi lançar esse novo espaço no nosso site para conversarmos sobre às dúvidas mais comuns de todas as mamães. Para começar, a frase que mais fica na cabeça de todas nós, mamães festeiras "Qual tema escolher?!?!" Difícil né?

São tantas novidades que escolher o tema da festinha acaba não sendo uma tarefa fácil!
E o tema é uma parte muito importante (se não for a mais importante) da festa pois é exatamente ele que vai nos levar a escolher o convite, a decoração, as lembrancinhas, as atrações e tudo mais.

O primeiro passo é o óbvio: "Do que a criança gosta?". E isso inclui personagens, programas de tv, brincadeiras e brinquedos. Tudo pode virar o tema da festinha.

No primeiro aniversário, os pais é que escolhem de acordo com as suas preferências,. Porém, é sempre legal optar por cores alegres e com bastante detalhes que prendam a atenção dos pequenos. Os temas mais usados são circo, jardim encantado, galinha pintadinha, backyardigans, fazendinha etc.

Nos demais aniversários sempre, sempre, sempre ouvir o seu filho. Sou mãe e apaixonada por festas também e sei como é se apaixonar por um tema que o seu filho não curte. Não adianta forçar, afinal a festa é dele e mesmo que você considere o tema que ele escolheu chatinho e sem graça lembre-se que ele vai curtir muito, afinal é o que ele gosta e escolheu. E claro, com criatividade você pode transformar um tema sem graça em uma festa linda.

O que pesa na balança

Hoje em dia podemos fazer TODA a decoração a partir do zero, com personalizados e itens por encomenda, porém nem todas as mamães têm a disponibilidade de fazer uma festança dessas. Então, pesquise em lojas de artigos para festas alguns itens prontos, quais temas existem disponíveis. Ou se vai alugar a decoração pronta, pesquisar o que cabe no seu bolso e no seu gosto e aí mostrar para o filhote poder escolher. Ele vai se sentir muito importante em poder decidir junto com você.

Agora se simplesmente o orçamento está muuuuuito apertado, uma ótima saída é escolher um tema do qual o seu filho goste muito e tenha brinquedos que possam ser usados na decoração. Por exemplo, ela é apaixonado por Barbie, tem várias? Nada mais simples do que utilizá-las na mesa principal.

Muitos temas surgem a cada ano e viram febre. Todas as mamães querem fazer. Mas volto a lembrar, chame os pequenos para ajudar a escolher essa parte tão importante da festa e mesmo que o tema escolhido não seja o top do momento, você pode deixá-lo super especial com muita criatividade e carinho!

Quer se inspirar?
Olha só quanto tema bacana: clique aqui

Espero ter ajudado vocês!

Super beijo!


-------
Daniela Gonçalves
De acordo com a Lei nº 9.610/98 – Direitos Autorais é totalmente vedada a reprodução de qualquer texto aqui disponibilizado.
Gostou do conteúdo? Curta e compartilhe o nosso link! Ou nos dê ps crêditos/link em sua postagem.